Conseguir um táxi em São Paulo é uma tarefa sempre difícil, mas que se tornou um pouco menos trabalhosa agora: a capital paulista é a primeira cidade brasileira a contar com a Safer Taxi, rede virtual para reservas de serviços de transporte e que ainda oferece Wi-Fi para passageiros ao longo do trajeto. De início, 500 taxistas plugados na SaferTaxi estarão nas ruas da cidade. O sistema pode ser utilizado tanto em computadores tradicionais quanto em smartphones iPhone, Blackberry, Android e Nokia.

Dentre os principais benefícios estão a possibilidade de se localizar os táxis mais próximos e aguardar aproximadamente 10 minutos – após a solicitação ser efetuada – para a chegada do taxista. Nos primeiros meses, haverá uma promoção para os clientes que solicitarem os serviços de limusines, cujos preços, neste período, serão de R$ 143 (da capital paulistana ao Aeroporto Internacional de Guarulhos) ou R$ 158 (para quem acaba de chegar no aeroporto e precisa se deslocar até a cidade paulistana). Depois disso, o valor terá um acréscimo de 7%.

Entre as funcionalidades do serviço estão a possibilidade de escolher o perfil do condutor do veículo, o modelo de carro da frota que mais agrada ao passageiro e analisar a avaliação dos clientes sobre aquele profissional e o serviço prestado. Todas essas ações podem ser efetuadas no momento em que o usuário solicita o táxi. O serviço não tem custo adicional ao passageiro, que paga apenas o valor informado no taxímetro, podendo aproveitar ainda do serviço de Wi-Fi dentro do táxi.

Para utilizar o serviço é necessário, primeiro, realizar um cadastro e logo em seguida informar o destino, pois a origem é reconhecida através do GPS aplicado ao smartphone. Um telefone também é oferecido gratuitamente a cada taxista que se inscrever no sistema.