A Positivo lançou nesta terça-feira, 14, o Smart Vídeo Porteiro Wi-Fi, um dispositivo conectado para casa inteligente que permite ao usuário acompanhar o que acontece na porta de sua residência em definição HD (em 30 FPS) via rede sem fio, seja em ambientes externos (como casa ou frente de empresa) ou internos (corredores de condomínios).

As imagens podem ser reproduzidas via app Positivo Casa Inteligente (Android, iOS) com os visitantes atendidos aparecendo como ligação quando tocam a campainha. O dispositivo pode ser comandado por voz via Alexa ou Google Assistente e em breve terá possibilidade de pareamento e reprodução de imagens via Google Chromecast.

O equipamento tem áudio bidirecional, visão noturna em 120º, emissão de alerta de movimento, proteção a respingos com certificação IP54, zoom com ampliação de até oito vezes, e, obviamente, uma campainha. Além disso, o Smart Vídeo Porteiro funciona por bateria recarregável via USB de 3.7 V e pode ser integrado a câmeras Wi-Fi e kits de automação e segurança da Positivo. Para armazenar as imagens, o equipamento possui entrada microSD para cartão de até 64 GB, armazenamento próprio e opção de envio para a nuvem.

Disponível em varejistas online e offline do País, o dispositivo conectado tem o preço sugerido de R$ 650.