A plataforma da Positivo que desenvolve recursos baseados em IoT (Internet das Coisas) para ambientes conectados, Positivo Casa Inteligente (AndroidiOS), ampliou seus serviços para o segmento de pets, com o lançamento do Smart Alimentador Pet Wi-Fi, um comedouro acionado automaticamente.

Algumas das funcionalidades são o agendamento de horários para o momento das refeições com as dosagens pré-definidas, podendo controlar e acompanhar o histórico da saúde alimentar com registros dos alimentos pelo celular; o recebimento de notificações no dispositivo móvel do usuário em relação ao nível de ração que ainda têm, estando próxima ou não de acabar; e a definição de gravações por mensagem de voz para poder interagir com o animal em qualquer momento do dia, entre outros recursos.

Smart Alimentador Pet Wi-Fi da Positivo. Imagem: Divulgação/Positivo Casa Inteligente.

A solução pode ser controlada pelo app da plataforma e é compatível com as assistentes virtuais Alexa e Google Assistente. A partir do Wi-Fi da residência, é possível se conectar para a utilização do produto. Além disso, o comedouro inteligente tem 4 litros de capacidade de armazenamento em um compartimento à prova de umidade e suporta diferentes tamanhos de grãos da ração. Caso necessite, o usuário pode ativar o modo remoto de alimentação manual para oferecer porções extras ao animal.

O dispositivo tem uma trava na tampa para impedir que os animais abram o reservatório, além de ter um cabo de nylon trançado para reforço e um “backup de energia” para poder continuar o funcionamento mesmo sem energia. Também tem sensores de detecção de travamento que identificam obstruções na comida e sistema de trava infantil.

Está disponível a partir de hoje, na cor branca e com preço sugerido por R$ 599.