A agência de comunicação D’Clemente & Associados anunciou nesta terça-feira, 14, a sua junção operacional com a TZK (Tezarak), agência de publicidade especializada no mercado móvel. Responsável por operacionalizar ações web e mobile, a TZK vai incorporar ao portfólio da D’ Clemente projetos com mobile marketing, mobile site, mobile advertising e aplicativos.

A estratégia é unir a expertise de ambas as empresas e propor ao mercado um portfólio de serviços mais amplo em todas as etapas de criação e desenvolvimento de campanhas, produtos e serviços. A D’Clemente e a TZK continuarão legalmente separadas, mas dividirão os recursos e os custos, além de ter um escritório único, em Alphaville, São Paulo.

A iniciativa da união surgiu da necessidade dos clientes de ambas as agências que estão em busca de campanhas de ações móveis como parte de suas estratégias de comunicação. As empresas estimam que, com a junção operacional, os custos em projetos móveis devam cair pelo menos 20%, uma vez que serão evitados os custos com terceirização de projetos.

Com a aliança, as empresas formam um porfólio que une os clientes da TZK (Grupo Bandeirantes de Televisão, Jesta Digital, Vita 100 etc) e da D’Clemente (Maggion, Serveng, Bradesco, Airport Buss Service, Jovem Pan, Nestlé, Coca-Cola FEMSA etc).