Coincidentemente ou não, justo na semana de apresentação do iPhone 5, a Samsung divulgou que seu aparelho top de linha, o Galaxy SIII, alcançou a marca de 20 milhões de unidades vendidas no mundo em 100 dias após seu lançamento. Em julho, o produto já havia alcançado 10 milhões de unidades vendidas. O produto é vendido no Brasil desde junho e é considerado o principal rival do iPhone.

Entre os recursos do Galaxy SIII estão um sensor que mantém a tela acesa enquanto o usuário estiver olhando para ela e ainda permite assistir vídeos enquanto se digita mensagens. O aparelho conta com um sensor de movimentos: caso esteja enviando uma mensagem a alguém e, ao invés disso, decida ligar para essa pessoa, basta ao usuário levar o telefone ao ouvido e o aparelho automaticamente liga para aquele número.

O S III vem com câmera fotográfica de 8 MP. Como novidade, há uma função que captura instantaneamente vinte fotos contínuas e um recurso que seleciona a melhor entre oito fotografias. É possível também gravar vídeos em allta definição (HD) mesmo com a câmera frontal de 1.9 MP.

O aparelho conta ainda com o recurso “All Share Play”, que permite aos usuários compartilharem, por meio de tecnologia wireless, o conteúdo do smartphone com televisores, tablets ou PC, independentemente da distância entre os dispositivos.

O Galaxy SIII vem pré-carregado com o serviço de armazenamento na nuvem Dropbox, oferecendo 50GB de espaço gratuito por dois anos. O conteúdo carregado no Dropbox é automaticamente sincronizado com outros dispositivos e, além disso, todas as fotos e vídeos feitas com o Galaxy SIII ganham backup automático no Dropbox.