A Samsung lançou nesta quarta-feira, 6, no mercado brasileiro, o seu aguardado smartphone Samsung Galaxy SIII. O aparelho estará disponível a partir de 11 de junho, ao preço sugerido de R$ 2.099,00. O Brasil é um dos primeiros mercados do mundo a receber o novo Galaxy.

Entre os recursos do Galaxy SIII estão um sensor que mantém a tela acesa enquanto o usuário estiver olhando para ela e ainda permite assistir vídeos enquanto se digita mensagens. O aparelho conta com um sensor de movimentos: caso esteja enviando uma mensagem a alguém e, ao invés disso, decida ligar para essa pessoa, basta ao usuário levar o telefone ao ouvido e o aparelho automaticamente liga para aquele número.

Assim como já acontecera com o Galaxy SII, o novo aparelho vem com câmera fotográfica de 8 MP. Como novidade, há uma função que captura instantaneamente vinte fotos contínuas e um recurso que seleciona a melhor entre oito fotografias. É possível também gravar vídeos em allta definição (HD) mesmo com a câmera frontal de 1.9 MP.

O aparelho conta ainda com o recurso “All Share Play”, que permite aos usuários compartilharem, por meio de tecnologia wireless, o conteúdo do smartphone com televisores, tablets ou PC, independentemente da distância entre os dispositivos. 

O Galaxy SIII vem pré-carregado com o serviço de armazenamento na nuvem Dropbox, oferecendo 50GB de espaço gratuito por dois anos. O conteúdo carregado no Dropbox é automaticamente sincronizado com outros dispositivos e, além disso, todas as fotos e vídeos feitas com o Galaxy SIII ganham backup automático no Dropbox.