A Mobinov, empresa desenvolvedora de aplicativos, lança na semana que vem, em São Paulo,  o aplicativo Taxijá. Em fase piloto, o projeto conta com 20 taxistas cadastrados e funcionará por geolocalização. Taxista e passageiro serão localizados por GPS ou triangulação de antenas, o que dispensará as chamadas telefônicas características das cooperativas tradicionais.

A Taxijá priorizará os clientes do setor de entretenimento (bares e boates), de turismo e de empresas, e tem como meta o cadastramento de 600 taxistas (que já tenham smartphone) na capital paulista nos próximos três meses. O objetivo é gerar 15 mil corridas por mês até o fim do ano. Até o início de 2013, a Mobinov não cobrará taxa dos motoristas parceiros, mas após o período de conquista do mercado os taxistas terão que pagar R$ 2,00 por corrida realizada com o auxílio do aplicativo. O sócio da Mobinov, Arthur Pelanda, projeta que até o final de 2013 a empresa terá um faturamento anual de R$ 2 milhões.

O serviço de táxi através de táxi móvel vem ganhando espaço no mercado brasileiro, e cada empresa pretende oferecer um diferencial para conquistar passageiros. A Mobinov acredita que a Taxijá conseguirá se destacar dos concorrentes, pois disponibilizará no aplicativo a possibilidade de comunicação por chat entre motorista e passageiro. Além disso, o seu cliente registrará apenas uma vez o número do cartão de crédito no cadastro do aplicativo se quiser pagar a corrida pelo smartphone.

O Taxijá estará disponível no sistema operacional Android e até o fim de novembro para iOS.