A Apple deve enviar menos de três milhões de unidades do iPad Pro ao mercado no quarto trimestre de 2015. De acordo com a empresa de pesquisas de Taiwan, Digitimes Research, o valor do novo tablet de 10 polegadas da companhia norte-americana seria similar ao futuro tablet Microsoft Surface Pro 4 e ao atual notebook MacBook Air, porém mais fraco.

Na visão da companhia taiwanesa, o combo do iPad Pro de 32 GB com teclado e a caneta de desenho Apple Pencil está avaliado em US$ 1.067, enquanto o MacBook Air de 128 GB custa US$ 899. Quando comparado com o futuro tablet da Microsoft, o preço do gadget com a caneta stylus e o teclado será parecido, mas o hardware com sistema operacional Windows será mais potente.

Além disso, a Apple enfrenta problemas de logística. Os atuais fornecedores de tela do iPad Pro, Sharp e LG poderão dar pequenos volumes do insumo a partir de novembro. Já o suprimento em escala global deve começar apenas em 2016, feito pela Samsung.

Como resultado, a Digitimes Research estima que entre 2,5 milhões e 3 milhões de unidades do iPad Pro devem ser vendidas no último trimestre de 2015.