A Salesforce.com anunciou que desistiu de fazer uma oferta pelo Twitter, pondo fim aos rumores que têm circulado nas últimas semanas. No início deste mês, o CEO da fornecedora de soluções de gestão de relacionamento com o cliente (CRM) em nuvem, Marc Benioff, havia sinalizado seu interesse no Twitter para investidores.

Em uma conferência da empresa na semana passada, ele disse que a rede social é uma "joia não lapidada" com potencial inexplorado em publicidade, comércio eletrônico e outras aplicações ricas em dados, que ele considera importantes para a próxima fase de crescimento do software em nuvem.

Apesar do otimismo de Benioff, os investidores da Salesforce reagiram negativamente à ideia, levando as ações da empresa a registrarem queda de quase 6% no dia 5 deste mês. A baixa dos papéis e outros feedbacks dos investidores fizeram o executivo reavaliar a conveniência de dar um lance pelo Twitter.

O Financial Times havia noticiado na sexta-feira passada, 7, que a Salesforce já não estava mais interessada no Twitter. "Não é [o negócio] certo para nós", disse Benioff ao jornal britânico.

Uma porta-voz da Salesforce confirmou ao The Wall Street Journal que a empresa não iria mais fazer uma oferta para o Twitter. A confirmação da desistência fez as ações da Salesforce subirem 6,2%, enquanto os papéis da rede de microblogs registraram queda de 6,4%.