71% dos consumidores no mundo usam dispositivos móveis durante suas compras em lojas físicas, nove pontos percentuais acima do índice de 2017. A informação foi apurada pela Salesforce, que verificou o padrão de compras digitais de 500 milhões de pessoas em todo mundo, assim como analisou 1,4 bilhão de visitas feitas aos e-commerces ao redor do globo.

Dentro dos estabelecimentos, a ação que os usuários mais fazem é comparar preços: 36%. Além de buscar disso, 29% disseram que pesquisam sobre os produtos na Internet, 28% tiram fotos dos produtos e 25% leem e veem análises (reviews) sobre os produtos na web. Importante frisar que os valores extrapolam 100% porque os entrevistados podiam marcar mais de uma resposta.

De acordo com outro recorte da análise, uma pesquisa da Salesforce feita com seis mil usuários da Austrália, Alemanha, Canadá, dos Estados Unidos e da Inglaterra, 55% das compras de fim de ano serão feitas via dispositivos móveis, sendo 46% em smartphones e 9% em tablets. Por sua vez, os PCs respondem por 44% das respostas.