Kikos Fit

Kikos Fit. Foto: divulgação

Durante a pandemia de Covid -19, nasceram e cresceram muitos aplicativos voltados para o exercício físico e bem-estar. Um deles é da empresa fabricante de equipamentos de ginástica Kikos, que desenvolveu ao longo de 2020 o app Kikos Fit (Android, iOS). Lançada no mesmo ano, a plataforma conta, atualmente, com 80 mil usuários ativos, sendo que 50% se exercitam uma vez por semana e 16% usam o app quatro vezes por semana. São cerca de 400 aulas gratuitas de mais de 17 modalidades – como força funcional, musculação, HIIT, ciclismo, corrida, yoga, meditação, pilates, mindfulness –, além de conteúdos sobre nutrição, medicina esportiva, vídeos motivacionais e atividades para as crianças. E a expectativa é terminar 2022 com mais de 100 mil usuários na base.

O app foi desenvolvido por uma equipe interna em parceria com uma empresa externa. Seu propósito – além de promover saúde e bem-estar a todos os interessados, por meio de conteúdos simples e interativos – é ampliar a ação do Grupo Kikos. Com mais de 30 anos, a empresa que já fabricava equipamentos, resolveu fazer a expansão de suas ações a partir de conteúdo proprietário.

O plano de aulas é feito por educadores físicos parceiros e as aulas são produzidas pela própria Kikos. “Somos também um núcleo de produção audiovisual, com estúdio e equipamentos próprios”, explica Marcelo Abdo, CEO da Kikos Fit. O estúdio fica na Casa Kikos, localizada no bairro Higienópolis, em São Paulo. “Ter um estúdio próprio significa alta qualidade e também alta produtividade, ou seja, atualizações constantes no app”, complementa.

Para estimular a prática do exercício físico, o aplicativo propõe desafios para o usuário que, por sua vez, pode receber recompensas como roupas e acessórios esportivos, além de desconto em equipamentos e brindes de marcas parceiras, dentre as quais HOPE, Goodr, Jungle e Trilo.

O app também promove ações estimulando as atividades físicas fora da tela do celular e disponibiliza treinos para serem executados em estações de ginástica em espaços públicos da cidade de São Paulo. A Kikos Fit oferece, por exemplo, aulas de Yoga gratuitas todos os fins de semana na praça Adolpho Bloch (Jardim Paulista) para o projeto Yoga na Praça.