A Oi vai integrar serviços digitais à Oi Fibra após parceria com a empresa Akross – tech boutique viabilizadora de soluções e gestão de serviços digitais e de conectividade Wi-Fi –, responsável por fazer a intermediação entre a operadora e os provedores das aplicações. Com isso, a intenção é que a solução da Akross possibilite que qualquer tipo de serviço seja ofertado para os clientes da Oi Fibra ou Oi Place. Inicialmente, estarão incluídos streamings como Globoplay, Paramount, canais Globosat, Oi Saúde, entre outros.

O gerenciamento de assinaturas dessas plataformas para a Oi será feito a partir do ecossistema de serviços SDP (service delivery platform) – ou plataforma chamada Profit Place – da Akross, que é responsável por integrar, autenticar e fazer a gestão da entrega destes serviços. 

A operadora, com isso, pretende facilitar e conectar, através da banda larga, serviços que possam ampliar a proposta de valor da sua oferta e trazer mais benefícios para os clientes. O serviço é cobrado na fatura telefônica da própria Oi e repassado ao parceiro.