A base de assinantes do Globoplay aumentou 2,5 vezes em um ano, revelou o diretor de produtos e serviços digitais da Globo, Erick Bretas, responsável pelo serviço de streaming. O executivo participou da live “O crescimento no consumo de conteúdos digitais durante a pandemia”, realizada nesta quinta-feira, 18, com organização do Mobile Time.

O crescimento pode ser atribuído, em grande medida, à busca por entretenimento por parte da população durante a quarentena, mas também ao trabalho contínuo da Globo em promover e aperfeiçoar o Globoplay. Bretas cita também o sucesso da edição do Big Brother Brasil este ano, que teve o melhor resultado em toda a história do programa. Segundo o executivo, muita gente descobriu o Globoplay para ver o BBB e depois acabou se tornando espectador das séries disponíveis em catálogo. Além disso, a empresa disponibilizou por tempo limitado o acesso gratuito a conteúdos da Disney no Globoplay, o que contribuiu para um aumento de audiência durante a quarentena.

Outra tendência é o crescimento da participação de smart tvs no tráfego do Globoplay, passando de 37% para 47% em um ano. O acesso através da TV tem como consequência um aumento do tempo médio de utilização, correlaciona o diretor.

Bretas lembrou que logo no começo da pandemia foi notado um crescimento explosivo no tráfego do Globoplay, o que levou a empresa a reduzir o bit rate do serviço, para evitar um colapso na infraestrutura da Internet brasileira. A medida foi tomada antes mesmo do pedido nesse sentido feito pela Anatel aos serviços de streaming que atuam no Brasil, em março passado. A oferta de conteúdo em 4K continua suspensa por enquanto.

Lives

A próxima live do Mobile Time será sobre o uso do celular como canal de acesso a crédito durante a pandemia. O evento virtual acontecerá na próxima quinta-feira, 25, e contará com as participações de Alysson Rodrigues, analista de estratégia e experiência digital do Banco do Brasil; Fabio Shibuya, vice-presidente de crédito do RecargaPay; Pablo Brenner, diretor de crescimento e receita do Jeitto; Pedro de Paula, diretor do Mercado Crédito, do Mercado Pago; e Thiago Chueiri, diretor de desenvolvimento de negócios do PayPal.

Para compra de ingressos e mais informações, acesse a página do evento no Sympla o fale com o time de vendas do Mobile Time: eventos@mobiletime.com.br; 11-96619-5888; 11-3138-4619 (WhatsApp).