O ano de 2016 ainda não chegou, mas os primeiros rumores sobre o próximo Samsung Galaxy S7, sim. Segundo The Wall Street Jornal, a Samsung deve adicionar tela sensível à pressão do toque, similar ao 3D Touch dos novos iPhones 6S e 6S Plus.

Segundo fontes ligadas ao tema, o smartphone da fabricante sul-coreana deve chegar em 2016 com outras novidades, como uma nova entrada (com a tecnologia USB Type-C) para carregamento completo em até 30 minutos, algo já existente no Google Nexus 5X.

No entanto, um dos principais diferenciais que pode aparecer em algumas versões do Galaxy S7 é o leitor de retina (olhos). Assim como acontece com leitor de impressões digitais, o novo scanner serviria como mais um padrão de segurança para bloquear e desbloquear o telefone ou fazer compras usando o sistema de pagamentos móveis do Samsung Pay.

A câmera e a tela também serão melhoradas. É esperado que o lançamento do Samsung Galaxy S7 ocorra durante o Mobile World Congress (MWC), no final de fevereiro de 2016 na cidade de Barcelona, Espanha.