A Conta Zap, fintech que oferece serviços financeiros por meio do WhatsApp, passa a oferecer o Pix Cobrança. O serviço, que funciona por meio de uma plataforma de Bank as a Service (BaaS), torna acessível as transferências financeiras por aplicativos de mensageria, como o WhatsApp, para diversas empresas do mercado. A ideia é que o Pix Cobrança possa substituir os boletos e carnês cobrança de serviços recorrentes.

A estimativa é que sejam realizadas entre 1 e 2 milhões de transações de Pix Cobrança nos próximos 12 meses.

Os valores do serviço de Pix Cobrança da fintech vão depender de uma série de fatores, entre eles o volume de transações realizadas pela empresa-cliente. Mas, segundo Roberto Marinho Filho, CEO da Conta Zap, o custo de um Pix Cobrança deve ser, em média, 50% a menos em relação a um boleto, além de ser uma transação mais rápida e segura para as empresas.

Ainda este mês, a empresa também deverá lançar o Pix Troco e o Pix Saque para empresas. Sem dar muitos detalhes, a Conta Zap garante que esses serviços também funcionarão inteiramente por aplicativos de mensagens.

Vale dizer que o Pix já representa mais de 80% das movimentações financeiras da startup. O pagamento instantâneo funciona como as demais transações disponíveis na Conta Zap. Ele é realizado a partir de uma conversa com o assistente virtual da fintech, no WhatsApp, pelo telefone (+55 11 4502-4494). Basta informar a chave Pix do destinatário e o valor.