Mais Trabalho RJ

O Governo do Rio de Janeiro lançou nesta terça-feira, 14, o aplicativo Mais Trabalho RJ (Android, iOS), elaborado pela Secretaria de Estado de Trabalho e Renda. A ideia é impulsionar a empregabilidade na região e reduzir as distâncias entre quem procura e quem oferece oportunidades de trabalho.

No app, é possível o trabalhador cadastrar seu currículo, procurar por vagas, enviar o CV para empregadores, fazer o pedido de seguro-desemprego e criar sua carteira de trabalho digital.

No caso do empregador, é possível fazer uma busca entre os perfis de profissionais e selecionar aqueles mais adequados à vaga. São mais de 7 mil profissões cadastradas. Entre as funcionalidades do app está encontrar profissionais próximos à região da empresa. Além da geolocalização, é possível filtrar os candidatos por uma série de dados, como escolaridade, experiência profissional, carteira de habilitação, conhecimento de outros idiomas, entre outras particularidades.

O desenvolvimento do app Mais Trabalho RJ ficou a cargo da Bluetrix Tecnologia, empresa especializada em empregabilidade e também responsável por aplicativos semelhantes para o governo de Minas Gerais, o Contrata MG (Android, iOS); para Mato Grosso do Sul, o MS Contrata + (Android, iOS); e para São Paulo, o Vaga Certa (Android, iOS)