Uma análise da Strategy Analytics estima que a Apple vendeu 60 milhões de unidades de AirPods em 2019. Em relatório sobre vendas de headsets Bluetooth, a Apple ficou com 50% da fatia de mercado no último ano, um resultado bem forte ante o segundo e o terceiro principal vendedor do setor, Xiaomi e Samsung, que ficaram com menos de 10% de market share cada.

Market share de volume de peças vendidas de dispositivos totalmente sem fio (Totally Wireless, ou TWS)

Em receita, a Apple cresceu 200% ante 2018. Com o resultado, a fabricante ficou com 70% do total do faturamento do segmento. A empresa de análise de mercado acredita que as vendas de fones sem fio ajudaram a incrementar as receitas de fabricantes de smartphones, principalmente da Apple, que teve forte entrada com AirPods e Beats, empresa de headphones e equipamentos de áudio comprada pela empresa de Tim Cook.

“A Apple é líder absoluta no segmento de fontes sem fio e vai continuar líder da categoria. Mas há oportunidades para outros conseguirem boas posições no segmento”, escreve Ken Hyers, diretor da Strategy Analytics, que espera um crescimento nas vendas em 2020, uma vez que os preços estão em queda.

“Com os preços diminuindo, houve um aumento nas vendas de fones de baixo custo. Os consumidores que não têm dinheiro para comprar fones caros de Apple, Samsung e Bose, agora conseguem comprar boas opções mais baratas”, completou.

Hyers acredita que a Apple manterá a liderança no segmento até 2024, quando o segmento alcançará US$ 100 bilhões em vendas globais.

Market share de receita dos dispositivos totalmente sem fio