Ilustração: La Mandarina Dibujos/Mobile Time

O Original Hub, divisão de tecnologia B2B do banco Original (Android, iOS), dobrou sua operação de Banking as a Service (BaaS) em 2022, fechando o ano com mais de R$ 50 bilhões em volume financeiro transacionado. Neste ano, a instituição registrou cerca de 500 milhões de chamadas de APIs, isto é, transações. O objetivo é crescer 30%, em 2023.

Para Alex Conceição, head de Banking as a Service no Original Hub, um dos diferenciais da prateleira de APIs do Original é a expertise em soluções de cash in e cash out. Ele contou que o banco deve focar ainda mais em infraestruturas de pagamento, se especializando em soluções de pagamento. Para 2023, o foco será em APIs de pagamento e recebimento, como o Pix Cobrança.

Por meio do Original Hub, instituições financeiras, como bancos, e-commerces e fintechs podem oferecer serviços aos seus consumidores utilizando APIs do Banco Original. Algumas delas são pagamento por Pix, liquidação de boletos bancários, agendamento de débito automático e saque na rede Banco 24Horas.