O Banco Original (Android, iOS) expandiu os serviços que podem ser realizados no canal do WhatsApp: alteração do limite do cartão de crédito e consulta de status das transações Pix. Até o momento, o canal de comunicação possui 17 transações, mais de 450 fluxos conversacionais e cerca de 6 milhões de mensagens trocadas com os clientes.

Para acessar os novos serviços, o cliente deve entrar no canal de atendimento do app de mensageria e digitar o comando desejado.

Para a manutenção de limite, o titular da conta deve solicitar o aumento ou a redução e informar em qual cartão – se no principal ou no adicional. Para o status de transferência via Pix, basta entrar no aplicativo de mensagens e já estará visível o menu referente ao tema e a situação da transação

Entre as outras transações que podem ser realizadas no WhatsApp do Banco Original, estão: cotação de dólar, consulta de seguros, parcelamento de fatura, emissão de boleto de depósito em PDF, renegociação de dívidas, extrato, saldo, entre outros.