A Upix cogita entrar no segmento de operadoras móveis virtuais (MVNO). Em conversa durante o evento Capacity Latam, o COO e cofundador da operadora neutra, Douglas Oda, afirmou que pode avançar neste setor pela demanda de seus atuais clientes.

O executivo afirmou que conversa com duas MVNAs, uma plugada à rede da Vivo e outra na TIM: “Começamos a crescer com projetos grandes. Em alguns casos pode fazer sentido para dados móveis (4G e 5G)”, explicou.

Oda revelou que tem clientes com projetos de SD-WAN, cuja solução possui harmonia com redes celulares. E seus clientes de wholesale pedem uma MVNO. A empresa conta ainda com projetos de conectividade satelital.

Atualmente, a Upix atua como rede neutra, oferecendo serviços como link dedicado e trânsito de IP. Com 40 mil km de fibra ótica no Brasil, sendo 10 mil Km somente em São Paulo, além de cabos submarinos. A operadora tem como clientes Itaú, Santander, Banco do Brasil e B3.

Além do Brasil, a empresa tem presença em países na América Latina, Europa e Estados Unidos. Em 2023, o foco da companhia é a expansão de seus serviços em Colômbia, Peru, EUA (Miami até Atlanta) e Europa Ocidental.