O aplicativo Bella Driver (Android, iOS) anunciou a expansão de sua operação para mais 13 cidades em maio: João Pessoa e Campina Grande (PB); Santos, Guarujá, Guarulhos, Sumaré, Sorocaba, Americana e São Bernardo do Campo (SP); Caldas Novas (GO); Joinville, Penha e Florianópolis (SC). Além disso, a startup anunciou a contratação de seu primeiro motorista no regime de carteira assinada (CLT) e a criação do aplicativo de multisserviços VIX JOBS.

Com atuação em cinco cidades – Campinas e Piracicaba (SP), Natal (RN), Caruaru (PE), e Fortaleza (CE) –, a companhia é um dos investimentos do Banco 360 e cresce a uma média de 7% ao mês. A plataforma também funciona em modelo de franquia, permitindo que pessoas se associem e criem operações em cidades com até 500 mil habitantes. Para isso, é preciso investimento inicial de R$ 100 mil.

Trabalhador

A outra novidade da Bella Driver é a contratação do motorista Ademar Ribeiro Júnior, 66 anos de idade, como funcionário em sua sede, em Natal. Ribeiro Júnior foi contratado na categoria de condutor que Exerce Atividade Remunerada (EAR) com base na nova lei trabalhista, que permite a efetivação de profissionais em regime de trabalho intermitente.

Como funcionário, o motorista terá férias e 13º salário proporcionais, repouso semanal, adicionais legais (hora extra, por exemplo) e um salário base. Ele trabalhará a partir do dia 1º de maio, e, se der certo, o modelo de contratação será expandido para as outras cidades que a companhia atua no Brasil.

A nova estrutura trabalhista usada pela Bella Driver tem como foco uma oferta inicial de ações (IPO ou Initial Public Offering, em inglês) no Brasil, uma vez que a contratação regulamentada de profissionais é um requisito básico para cumprir as regras de compliance e obter um melhor valor de mercado.

Multisserviço

Outra novidade sob a tutela do Banco 360 é o lançamento do app VIX JOBS, um app multisserviços que liga clientes a profissionais autônomos que buscam trabalho. Uma vez cadastrados, os trabalhadores receberão os pagamentos por meio de um cartão pré-pago do Banco 360, em bandeira a ser definida. A cobrança é emitida via maquininha virtual dentro do aplicativo. O app chega inicialmente em junho em Vitória (ES).