O aplicativo de frete TMOV (Android) registrou um crescimento de 66% de janeiro a junho deste ano em quantidade de caminhoneiros que utilizam a plataforma. Na média mensal são 10 mil novos profissionais que entraram no app ao longo do primeiro semestre de 2020. Em usuários ativos diários (DAUs), o crescimento foi de 43%.

Criado pela Sotran em 2019, o TMOV registrou 400 mil viagens e gerou R$ 250 milhões em receita para a empresa no último ano.

Gestão

Além dos dados de uso do app, a Sotran confirmou a promoção de Charlie Conner de co-CEO para CEO. O executivo entrou na gestão da companhia paranaense em 2016, após o fundo de investimento que trabalha (Arlon Group) comprar a maioria das ações da empresa de transporte e logística.

Formado em estudos latino-americano e de língua espanhola pela Universidade do Oregon, o executivo tem formação em economia e finanças pela Tilburg University e MBA em finanças globais na Thunderbird School of Global Management. Em pouco mais de 20 anos de carreira foi diretor de marketing, de vendas e analista de equity em empresas como Net Media, Yachana Gourmet e no Arizona Public Safety Personnel Retirement System (AZPSPRS).

O executivo segue acumulando a função de gerente geral do Arlon Group na América Latina com o comando da Sotran.