A Qualcomm apresentou nesta quinta-feira, 15, uma série de soluções para colaboração via vídeo. Batizado como Qualcomm Video Collaboration Platform, esta suíte permite que fabricantes de produtos (OEM) possam criar e lançar soluções de videoconferência com inteligência artificial, direto de chipsets da fornecedora.

Com suporte para Android e Linux, a plataforma é dividida em três partes:

  • Qualcomm Video Collaboration VC1 mais avançada, essa suíte permite integrar as soluções de tecnologia para gestão de videoconferência em um único aparelho, como controladores com tela touchscreen e tablets. Os chipsets QCS6125 e QCS610 suportam essa tecnologia;
  • Qualcomm Video Collaboration VC3 traz aos chipsets QCS6490, QCS5430 e QCS610 o suporte para desenvolver equipamentos com Wi-Fi 6E, uso de câmeras múltiplas em alta definição e customização de áudio e vídeo com IA;
  • Qualcomm Video Collaboration VC5 que permite conferência com áudio e vídeo customizados com IA e suporte para os processadores QCS8250, QCS7230 e em breve QCS8550.

HP, Logitech, Lenovo, Bose, Poly, Jabra, Microsoft e Zoom estão entre os parceiros da Qualcomm que deram suporte à plataforma.