O Google lançou nesta quarta-feira, 15, uma nova opção de compras para deixar os usuários norte-americanos mais ativos e engajados em sua página de busca: é o sistema “Purchases on Google”, uma espécie de ‘botão de compras do Google’. A ideia é simplificar as compras pela web em três modos “Quero Saber”, “Quero Ir" e “Quero Comprar”.

Com o "Quero Saber", o sistema funciona com o cliente pesquisando por meio da página de buscas ou pelo assistente digital Google Now, e selecionando o produto por loja, modelo ou preço.

O Google dará opções para o usuário que prefere fazer compras em lojas físicas, como promoções em lojas próximas de seu local, na opção "Quero Ir".

No "Quero Comprar", o consumidor procura um produto, o Google dá sugestões de compra e, após selecionado o produto, o sistema pede para conferir os dados (cadastrados previamente) e confirmar o pagamento.

Disponibilidade

Inicialmente, as novas funcionalidades serão disponibilizadas r a partir deste mês em dispositivos Android com o navegador Chrome instalado. Nos meses seguintes a modalidade deve chegar aos dispositivos com iOS. Lojas globais como Under Armour, eBay, Flipkart e Zalando farão parte do programa. Ainda não há previsão de lançamento fora dos Estados Unidos.