A Silent Circle, uma start-up suíça focada em privacidade para dispositivos móveis, angariou US$ 50 milhões em sua rodada de investimento série C. Como parte da injeção financeira, Bob Ackerman, um investidor em cibersegurança, fará parte do conselho da empresa.

A investida foi liderada pelo banco Santander. O montante será usado para o desenvolvimento dos produtos, melhorias no atendimento ao consumidor, desenvolvimento do negócio e das atividades do marketing da companhia.

Entre os serviços oferecidos pela empresa através da Enterprise Privacy Plataform (EPP) estão: o software de segurança Silent Phone; o plano de criptografia Silent World; o serviço de gerenciamento Silent Manager, e o famoso smartphone Blackphone, um handset com sistema Android construído com base na privacidade e proteção dos dados de seus usuários.

O crescimento no mercado de proteção mobile é um dos mais promissores do mundo, especialmente para empresas e órgãos governamentais, que precisam proteger informações vitais e sigilosas. Até 2021, a receita com o segmento deve passar dos US$ 19 bilhões nos Estados Unidos, com mais de 20% da receita sendo gerada por serviços de voz e mensagens seguras.