A Vivo busca ter em breve 50% das relações de engajamento com o cliente automatizadas. Fabricio Bindi, diretor de Customer Insights e Inteligência Artificial da Vivo, explicou durante o SAS Telco Summit 2021 nesta quinta-feira, 15, que atualmente essas ativações representam 10% do total. “Saímos de um percentual muito baixo para 10% em poucos meses”, completou Bindi.

As campanhas analógicas ainda representam a maioria das ações, mas a operadora já enxerga resultados interessantes no relacionamento automatizado, como:

  • Aumento de duas vezes em mais conversões e cliques via banner;
  • Cinco vezes mais vendas no push;
  • Quase quatro vezes mais (3,7x) de contratações para mesma quantidade de clientes sensibilizados com oferta de upgrade de plano controle;
  • Observaram que conseguem vender plano de fibra ótica com 1/5 do público sensibilizado;
  • No Vivo Valoriza notaram um aumento de 43% em mais resgates e incremento de 2,7 vezes no interesse da oferta (CTR);
  • Em B2B, o crescimento foi de 40% nas conversões de vendas.

Segundo Bindi, a comparação é feita mês a mês.

Para realizar essas campanhas com automatização, a Vivo utilizou o serviço RTD da SAS.