A Vivo inaugurou em Caruaru (PE) sua primeira usina de biogás no Nordeste. Com capacidade para produzir aproximadamente 18.834 MWh ao ano, a energia será destinada a atender mais de 1.100 unidades consumidoras da empresa localizadas no estado, como lojas, sites e antenas. No período de construção, a usina gerou cerca de 83 empregos, entre diretos e indiretos. Na fase de operação, contará com 11 postos de trabalho.

A operadora informou que a usina faz parte do projeto de geração distribuída da empresa, com fontes renováveis de origem solar, hídrica e de biogás para todo o Brasil. A iniciativa prevê a instalação de mais de 70 usinas. Além de contribuir com o meio ambiente por ser renovável e de baixo impacto, a medida deve gerar uma economia anual importante nos gastos com energia. Com todas as usinas operando, a Vivo produzirá cerca de 670 mil MWh/ano de energia, o suficiente para abastecer todo o consumo de uma cidade de até 300 mil habitantes.

A Vivo anunciou ainda que mantém um consumo de energia 100% renovável desde novembro de 2018. A empresa possui metas ambientais desde 2015 e, nos últimos cinco anos, alega ter reduzido em 70% suas emissões de gases causadores do efeito estufa.