A companhia brasileira de soluções de cartões-benefício para empresas Alelo lançou um aplicativo interativo para smartphones iPhone e Android para consulta à rede credenciada dos usuários do cartão Alelo Benefícios. A solução traz como diferencial a tecnologia de realidade aumentada, que identifica estabelecimentos credenciados por meio da câmera e do GPS do celular. Basta que a pessoa aponte o aparelho para uma determinada direção e a câmera sinalizará na imagem locais próximos que aceitam os cartões Alelo Benefícios.

A busca a estabelecimentos credenciados também pode ser feita utilizando filtros, como nome do local, endereço, CEP, proximidade, tipo – restaurante, padaria ou loja de conveniência, por exemplo – ou um ponto de referência. Uma vez localizado o estabelecimento, a tela mostra informações gerais, como endereço e telefone, mapa de localização e distância entre o usuário e o local procurado. É possível criar também uma lista de "favoritos".

O aplicativo da Alelo oferece a consulta de saldo e extrato, além de calcular o gasto médio diário até a próxima recarga do cartão, permitindo que o usuário tenha maior controle sobre as despesas e sobre o saldo disponível. O sistema traz ainda todos os canais de relacionamento da Alelo com clientes e usuários. O download do app pode ser feito nas lojas virtuais AppStore (para iPhone) e Google PlayStore (para smartphones Android).