A Morpho, empresa de segurança, mobilidade e pagamentos, inaugurou um data center em Taubaté, São Paulo, para fornecer infraestrutura a empresas que precisam de soluções seguras para meios de pagamentos móveis via NFC na América Latina. Pertencente ao Grupo Safran, a Morpho pretende investir 3,5 milhões de euros no País, sendo que uma parte desse valor já foi destinada ao data center.

O objetivo da empresa é acelerar a implantação e operação dos projetos de clientes que usam sua plataforma de Trusted Service Management (TSM), que auxilia na autenticação de serviços que transformam o celular do usuário em uma carteira eletrônica. Em caso de perda ou roubo do smartphone, o usuário pode ligar para um número de telefone para que seus dados sejam imediatamente transferidos para outro chip, evitando o uso indevido das informações armazenadas. O data center local garante que os dados do usuário permaneçam no País, o que, muitas vezes, é uma demanda dos clientes.

A unidade está preparada para atender a projetos de larga escala em ambiente de produção a partir deste semestre. A Morpho pretende montar outros data centers na América Latina, conforme a demanda.