Os sócios da Bondi, Marcelo Santos, Matheus Comune e Henrique Camillo

A plataforma de fretamento Bondi (webapp) começou a funcionar nesta quarta-feira, 15. A solução para locar ônibus, vans e micro-ônibus funciona em todo estado de São Paulo e pode ser usada para transporte dentro de uma cidade ou em viagens intermunicipais.

Conforme adiantado por Mobile Time, o negócio capitaneado pela CEO Juliana Benedetti tem três frentes: transporte para eventos, fretados para empresas e sob demanda do consumidor. Assim como em outros negócios de transporte baseados em mobilidade, o Bondi atua como um marketplace, fazendo a intermediação entre empresas de transportes, organizadoras de eventos, companhias que transportam seus funcionários e usuários comuns.

Em seu começo, a startup dos sócios Matheus Comune (relações com o mercado), Henrique Camillo (planejamento estratégico) e Marcelo Santos (tecnologia e operações) escolheu desenvolver seu negócio através de um webapp no lugar de versões para Android e iOS. Por trás da ideia do aplicativo web está uma redução no custo de desenvolvimento inicial.

Até o final do ano a estimativa da empresa é atender 4,5 mil pedidos mensais e fechar 2018 com um faturamento entre R$ 5 milhões e R$ 6 milhões. Até o final de 2019, a companhia espera registrar mais de 5 milhões de pessoas transportadas com uma média diária de 18 mil usuários.