Acessórios de vestir conectados, conhecidos em inglês como "wearable devices", vão gerar uma receita de US$ 18 bilhões para o varejo mundial em 2018, de acordo com projeção da Juniper Research. Isso representa um crescimento de mais de 13 vezes em relação ao faturamento estimado para este ano, de US$ 1,4 bilhão. Esse mercado será puxado principalmente pelas vendas de relógios e óculos conectados, como o Samsung Gear e o Google Glass.

O analista Nitin Bhas, que assina o relatório da Juniper, explica que a competição nesse segmento vai se intensificar nos próximos anos, o que ajudará a divulgar os produtos junto ao consumidor final, melhorando sua visibilidade e sua adoção.

Como modelo de negócios, a Juniper destaca a adoção de serviços com assinatura mensal atrelada ao device em si, citando como exemplo o norte-americano FiLIP, que consiste em um relógio conectado infantil que monitora a localização das crianças pelos pais.

Apps

A popularização de acessórios conectados abrirá também uma oportunidade para desenvolvedores de apps. A Juniper recomenda particularmente as áreas de saúde, bem-estar, esportes e comunicações.

 

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