O aplicativo Info Saúde, usado para monitorar a condição física de colaboradores em teletrabalho, desenvolvido pelo Sidia Instituto de Ciência e Tecnologia, está sendo usado em 15 países. Ao todo, são mais de 3,5 mil usuários do Brasil, Chile, Argentina, Bolívia, Paraguai, Equador, Estados Unidos, entre outras regiões, e foi adotado por marcas como Samsung e pelo governo de Pernambuco. Há versões do app em português, espanhol e inglês.

Na prática, o funcionário responde a um questionário de modo que as respostas dão indícios se a pessoa está com sintomas do novo coronavírus ou não. As perguntas foram desenvolvidas com base em entrevistas com especialistas de saúde. Na possibilidade de estar infectado, o colaborador segue um protocolo da área de saúde, passando a ter o acompanhamento de especialistas.

Com o retorno às atividades, o Sidia manteve o aplicativo e o associou a um passaporte de acesso ao prédio. A entrada do funcionário ao edifício só é liberada para quem não apresentar sintomas característicos de Covid-19.

Atualmente, o app está disponível em uma versão gratuita neste link. Mas é possível também solicitar versões customizadas de acordo com a necessidade de cada empresa. Neste caso, é preciso solicitar um orçamento para o Sidia.