O iFood (Android, iOS) registrou aumento de 14% do número de pedidos nos 12 primeiros dias de dezembro na comparação com o mesmo período de 2021. O valor equivale a mais da metade dos pedidos realizados de todo o mês de dezembro de 2021. Para a empresa, é o melhor começo de mês dos últimos 12 meses e 16% maior que a média de pedidos dos meses anteriores deste ano.

No sábado, 3 de dezembro, o iFood registrou a melhor performance, totalizando 2,8 milhões de pedidos na plataforma, ou 32 pedidos por segundo e mais de 115 mil por hora. Segundo a empresa, a performance nesse dia superou em cerca de 17%, os pedidos realizados no app, na última edição da Black Friday, no dia 25 de novembro.

Nesse mesmo fim de semana, ou de sexta a domingo (2 a 4 de dezembro), a plataforma bateu recorde de vendas, recebendo mais de 8 milhões de pedidos de refeições e compras da categoria mercado.

Hambúrgueres, pratos com carne e frango e sanduíches (wraps) são principais pedidos nos restaurantes parceiros. Em relação aos pedidos via mercado express, que faz entregas em até 15 minutos, a categoria de bebidas lidera o ranking onde de dez pedidos nove são de cerveja e um de refrigerante, seguidos por banana e leite.