A GoPro confirmou a compra da empresa de capacetes inteligentes Forcite Helmet Systems nesta terça-feira, 16. A companhia quer expandir o seu horizonte ao entrar no segmento de motos, uma vez que o principal público-alvo da Forcite são os motociclistas.

Inspirado em modelos de fibra de carbono da F1 para ser usado na pista ou rua, a empresa oferece o capacete inteligente Forcite MK1S que tem painel de led, câmera  na altura do queixo que grava em 1080p e 60 quadros por segundo, além de Bluetooth e aplicativo para parear com celular e controlar funções da câmera e criar rotas com auxílio de IA.

Nicholas Woodman, CEO e fundador da GoPro, disse em comunicado ao mercado que a companhia tem planos para desenvolver diversos tipos de capacetes com a marca GoPro, mas também há planos para criar capacetes com outras marcas para que elas coloquem tecnologias em seus próprios equipamentos.

A operação de compra deve ser concluída no primeiro trimestre de 2024. Os valores da transação não foram revelados.

Imagem principal: Capacetes da Forcite com motoqueiros (divulgação: Forcite)