O aplicativo Whoscall – Quem Chama (Android, iOS) ganha uma nova função: a Recarga Protegida. Ela ajuda seus usuários a identificar cobranças de serviços em suas linhas, entender como seus créditos foram utilizados e economizar dinheiro. O serviço foi pensado para os usuários de chips pré-pagos, que correspondem a 62% do total de linhas móveis no Brasil, segundo dados da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

O serviço é gratuito. Ele escaneia e lista todos os serviços e preços de assinatura com cobrança recorrente – como boletins de notícias por SMS, jogos, horóscopos, serviços de música, entre outros. A função permite que o usuário identifique seus gastos com a operadora e, com isso, defina o que deseja manter e o que prefere cancelar.

Funcionamento

Para que o app funcione corretamente, o usuário precisa manter suas mensagens SMS dos últimos 30 dias. Ao clicar no ícone Recarga Protegida, na tela inicial do aplicativo, a solução faz um pente fino em todos os SMS da linha e lista todos os serviços contratados.

A recomendação é escanear as mensagens antes da próxima recarga de créditos. Assim, o cliente pode identificar os possíveis serviços de valor adicionado (SVAs) não desejados.

O app

O aplicativo está disponível para usuários Android e iOS. No entanto, a função Recarga Protegida pode ser usada apenas para usuários Android a partir da versão 4.0.3.

Para as próximas atualizações, o app oferecerá auxílio e tutorial para os processos de cancelamento dos SVAs