A loja de aplicativos móveis da Amazon triplicou seu catálogo em um ano, e agora conta com mais de 240 mil títulos, disponíveis para usuários de quase 200 países, informa a empresa. A Amazon App Store vende aplicativos e games Android e pode ser acessada não apenas pelos usuários dos tablets da Amazon, mas por qualquer pessoa com um dispositivo Android.

Na tentativa de aumentar ainda mais seu catálogo, a Amazon divulgou uma pesquisa do IDC que entrevistou 360 desenvolvedores com títulos disponíveis para download na loja. De acordo com a pesquisa, 65% deles disseram que a loja da Amazon gera igual ou mais receita que as outras. E 74% disseram que a receita média por usuário do Kindle Fire (tablet da Amazon) é igual ou maior que aquele de outros devices. Segundo a Amazon, o número de novos desenvolvedores que entram para a sua loja a cada mês dobrou em um ano.

A divulgação acontece na mesma semana em que a Amazon promete anunciar seu primeiro smartphone. A coletiva de imprensa está marcada para acontecer nos EUA na próxima quarta-feira, 18.