Amazon Style

Aplicativo da Amazon Style. Foto: Amazon/divulgação

A Amazon lançará até o fim deste ano uma loja física com foco em roupas, sapatos e acessórios de moda. O anúncio aconteceu nesta quinta-feira, 20, e a Amazon Style estará localizada no shopping The Americana at Brand, em Los Angeles.

Para passear pelo magazine, o cliente precisará usar o aplicativo Amazon Shopping. Com ele, será possível ler o QR code de um item para ver tamanhos, cores, avaliações gerais de outros clientes e detalhes adicionais do produto.

A partir do app, os itens selecionados são direcionados para um provador, onde o cliente poderá ver e experimentar e a Amazon também enviará itens adicionais que seus algoritmos de aprendizado de máquina acharem convenientes para o cliente. Caso a pessoa não precise provar o item, ele pode ser enviado diretamente ao balcão de coleta.

Provadores

Amazon Style

Provador da loja Amazon Style com tela sensível ao toque. Foto: Amazon/divulgação

Para experimentar as roupas, os provadores também serão high tech, com telas sensíveis ao toque para que os clientes possam solicitar mais itens, que também são enviados ao provador.

Os itens podem ser comprados na própria loja ou salvos no aplicativo Amazon Shopping para comprar posteriormente. Alternativamente, o cliente, em casa, pode usar o app para encontrar as roupas que deseja e enviá-las à loja Amazon Style para experimentar pessoalmente.

A loja oferecerá ainda suporte ao Amazon One, uma tecnologia que permite pagar por itens usando a palma da mão para verificação de identidade.