A Millennium Network, desenvolvedora de software para gestão empresarial, lançou um serviço para que as marcas e lojas de moda possam ter e personalizar seu próprio aplicativo móvel. Chamado de Millennium App Fashion, a loja tem acesso para editar alguns recursos do app sempre que precisar, como atualizar as coleções de moda e adicionar fotos, enquanto a desenvolvedora fica responsável por procedimentos mais técnicos, como a configuração do layout, suporte técnico e publicação nas lojas de aplicativos.

A empresa disponibiliza o aplicativo em iPhone, iPad ou tablets e smartphones Android. O visual final da ferramenta é simples: o usuário pode ver as coleções da marca por fotos, adicionar artigos a uma lista de desejos, compartilhar itens por Twiter e Facebook, ir para o e-commerce da marca, ou por meio de geolocalização, encontrar a loja mais próxima. O estabelecimento também pode enviar mensagens aos usuários sobre ofertas e promoções. Algumas das marcas que são clientes desse serviço são Lilla Ka, Camila Klein, Nutria e AHA.

“O investimento inicial da loja é de R$ 5 mil, e há uma mensalidade de R$ 490. Esperamos ter um aumento na nossa base de clientes de três a cinco novas marcas por mês até o fim do ano”, diz Rodrigo Motono, diretor comercial da Millennium Network.