O eBay lançou um aplicativo de moda para iPhones e iPads, o primeiro produto voltado especificamente ao mercado brasileiro. A ação faz parte da estratégia da empresa de expandir suas soluções aos consumidores de mercados emergentes, com foco principalmente na Rússia e no Brasil.

O app eBay Moda oferece um catálogo de produtos do setor aos consumidores brasileiros, que podem adquiri-los por PayPal. Ele também permite a personalização da página inicial com os interesses pessoais do usuário e o acesso a promoções desenvolvidas especialmente para o País. A ferramenta pode ser usada em português ou inglês e exibe os preços dos produtos em reais e em dólares americanos.

Segundo comunicado da empresa, moda é a maior categoria do eBay global e movimentou mais de US$ 3,5 bilhões em volume de mercadoria no segundo trimestre deste ano. A categoria inclui roupas, acessórios, joias e produtos de beleza. Os brasileiros que já eram compradores no site adquiriram, em 2012, em média, uma bolsa feminina a cada quatro minutos, um acessório feminino a cada três minutos e um par de óculos masculinos a cada oito minutos.