A Claro lançou nesta semana um portal com aplicativo para visualização de vídeos, o Claro Curtas. O app que está disponível apenas para Android e dá acesso a mais de 150 mil gravações de empresas como Band, Folha, Abril, Viacom e Galinha Pintadinha.

A curadoria dos vídeos é realizada pela parceira da Claro na empreitada, a Movile, empresa de conteúdo para dispositivos móveis. Embora não sejam gravações exclusivas, a operadora de telefonia afirma que negocia com os seus produtores o lançamento “em primeira mão no Claro Curtas”, antes de outros portais digitais, como o YouTube.

Uma vantagem de assinar o serviço é que o consumidor não precisará pagar por um plano de dados para assistir ao conteúdo – os clientes não serão cobrados pelo tráfego de dados no app – e o valor é inferior ao gasto com consumo de Internet com vídeos.

Para acessar, o usuário pode baixar o app na loja de aplicativos do Android, a Google Play. Os vídeos são carregados por meio de streaming e podem ser salvos no celular, para assisti-los  sem internet. Além do app, o acesso ao Claro Curtas pode ser feito pelo seu site.

A assinatura diária do serviço custa $ 0,50. A operadora permite outras opções de contrato, como a semanal por R$ 2,99 e a mensal, por R$ 9,99. Em breve, a companhia deve disponibilizar o aplicativo para iOS.

Claro Curtas para Android