O Youtube anunciou uma série de novas ferramentas para seus usuários nesta quinta, 26. Entre as novidades está o Creator Studio, app que permitirá ao produtor de conteúdo gerenciar os vídeos do seu canal e acompanhar métricas dos mesmos em plataformas móveis. A ferramenta já está disponível para Android na Play Store e uma versão para iOS será lançada nas próximas semanas.

Além disso, o portal está testando uma ferramenta de crowdfunding que permitirá que usuários contribuam monetariamente com o desenvolvimento dos seus canais favoritos. Inicialmente, o Youtube Fan Funding estará disponível em apenas alguns canais selecionados. Contudo, canais interessados em contar com a ferramenta já podem mandar uma mensagem solicitando o recurso no futuro.

Pensando principalmente no público gamer e nos populares vídeos de gameplay, o Youtube passará a suportar a publicação de vídeos com 48 e 60 frames por segundo nos próximos meses. O portal publicou três vídeos demonstrando a nova capacidade.

Uma ferramenta que permitirá que fãs dos canais enviem legendas para os vídeos e a inclusão de efeitos sonoros na biblioteca de áudio do portal também estão entre as novidades anunciadas.