A partir desta sexta-feira, 16, a Huawei começa as vendas no mercado brasileiro do Huawei Watch GT Active, uma das versões de seu relógio inteligente. O vestível chega ao País com as pulseiras verde e laranja e tem preço sugerido de R$ 1,499 mil.

No exterior, o wearable foi apresentado ao público ao mesmo tempo em que o smartphone P30Pro, em março de 2019.

A versão que chega ao Brasil tem face de 46mm e um display Amoled HD touch screen de 1,33 polegada, com resolução de 454 x 454 pixels.

A Huawei promoveu um encontro com jornalistas para apresentar o smartwatch no Rio de Janeiro com Daniel Dias, Gerente de Produtos para a Huawei Consumer BG do Brasil. Segundo Dias, o vestível é voltado para quem deseja aprimorar sua performance esportiva. “Ele tem mecanismos que ajudam o usuário a melhorar no esporte, te dá dicas e funciona como um personal”, contou. Também nessa sexta, a empresa informou que a Huawei abriu um quiosque no BarraShopping, centro comercial da zona oeste do Rio de Janeiro.

Bateria

A bateria do Huawei Watch GT pode durar até duas semanas com o uso diário, monitoramento de frequência cardíaca, descanso ativado à noite, 90 minutos de exercício por semana e notificações de mensagens. A longa duração se deve graças ao chipset duplo – um dedicado à baixa performance e outro à alta performance, e à inteligência artificial do smartwatch.

Localização

O relógio inteligente suporta três sistemas de posicionamento por satélite (GPS, Glonass e Galileo) em todo o mundo, e conta com algoritmo de otimização da trajetória, o que deixa o dispositivo mais assertivo quanto à posição do usuário no terreno.

TruSeen 3.0

O relógio faz monitoramento em tempo real dos batimentos cardíacos de seu usuário com a tecnologia TruSeen 3.0, usando algoritmo de autoaprendizagem, além dos sensores.

Tipo de atividade

O relógio também informa o tipo de atividade que está sendo realizada – se é de aquecimento, se é de alta performance, por exemplo – e funciona em ambientes fechados, como academias, e também em atividades aquáticas, como natação, seja em água salgada ou doce. O relógio tem capacidade de suportar até 5 ATM, ou 50 metros.

Personal

O Huawei Watch GT Active oferece informações sobre as atividades físicas disponíveis – como natação, triatlo, ciclismo, corrida e caminhada. A proposta é melhorar a performance do usuário, com sugestões de tipos de treinos e de como aprimorar o próximo, além de fazer avaliações de performance.

Sono

O relógio inteligente monitora o descanso ao longo da noite com a solução TruSleep 2.0.. Ele dá pontuações, identifica problemas típicos do sono, oferece mais de 200 sugestões para melhorá-lo, além de monitorar cada ciclo do sono.

Onde encontrar

O Huawei Watch GT Active está disponível nos quiosques oficiais da Huawei (MorumbiShopping e Shopping Eldorado, em São Paulo, Barra Shopping, no Rio de Janeiro, Shopping Dom Pedro, em Campinas e Park Shopping, em Brasília), além das lojas Americanas, nos marketplaces Submarino, Shoptime, Magalu, Casas Bahia, Ponto Frio e Extra. Segundo a fabricante, na próxima semana, estará disponível na Fast Shop (online e lojas) e lojas físicas Via Varejo (Casas Bahia, Ponto Frio e Extra).