Chega ao Brasil a Huawei Band 3, pulseira inteligente da fabricante chinesa, que junta-se ao smartwatch Watch GT completando o portfólio de dispositivos vestíveis da empresa no País.

A smartband possui visor AMOLED de 0,95 polegadas, com cores claras e vibrantes. Ela monitora frequência cardíaca, sono e é um contador de passos e faz mensuração de até sete tipos de treinos: corrida ao ar livre, esteira, caminhada, bicicleta ergométrica, atividade aeróbica e natação – já que a pulseira é resistente a água com profundidade de até 50 metros.

Para usar a pulseira de uma maneira completa, é importante baixar o app Huawei Health (Android, iOS), que vai coletar os dados e informar ao usuário como foi a noite de sono, quantos passos deu etc. É nele também que serão feitas algumas configurações da smartband e atualizações de softwares.

Assim como outras pulseiras, na Huawei Band 3 é possível ler notificações dos aplicativos instalados no celular, como os apps de mensageria.

É possível também localizar o smartphone caso ele esteja perdido. Ao clicar no botão para encontrar o celular, ele vai tocar. Há ainda as funções de cronômetro e de despertador. Nesse caso, a pulseira vai vibrar.

De acordo com a Huawei, o tempo de vida da bateria é de 12 dias, mas isso vai depender do nível de uso de cada um. A Huawei Band 3 tem preço sugerido de R$ 399 e chega na cor Pearl Black.

É possível encontrá-la nas lojas parceiras de e-commerce (como Americanas.com, Magazine Luiza, Submarino, Shoptime), e fisicamente nos quiosques da marca, em cidades como São Paulo (MorumbiShopping e Shopping Eldorado), Campinas (Shopping Dom Pedro), Rio de Janeiro (BarraShopping) e Brasília (ParkShopping).