O jogo Among Us (Android, iOS) teve um aumento nas buscas 5,9 mil% nas buscas entre agosto e setembro, segundo um levantamento da Decode com base no Google Trends e Similar Web. Os dados coletados mostram ainda que o Brasil colaborou com 17 milhões dos 100 milhões de downloads que o game teve, além de 27 mil visualizações no TikTok e 6 mil vídeos publicados no YouTube.

Lançado em junho de 2018, o Among Us é uma espécie de detetive espacial em formato de plataforma. Em uma partida online com quatro a dez pessoas por rodada, os jogadores devem fazer tarefas para consertar a nave, mas devem tomar cuidado, pois um dos participantes é um impostor (escolhido aleatoriamente pelo jogo) que sabota a nave e mata seus integrantes um a um.

Caso um impostor seja localizado, a pessoa pode convocar uma eleição para expulsar o suspeito. Ganha a partida se as pessoas conseguem tirar o suspeito certo da nave espacial em tempo hábil, ou se o impostor sobreviver/matar os demais integrantes até o fim da rodada.

De acordo com a App Annie, o app produzido pela Innersloth é o mais baixado na atualidade no Brasil. O Among Us fica à frente de WhatsApp na App Store e do Caixa Tem no Google Play.