A indústria de jogos móveis teve um total de US$ 20 bilhões de receita no mundo todo durante o terceiro trimestre de 2020, um aumento de 5% comparado ao trimestre anterior. De acordo com relatório divulgado pela App Annie nesta quinta-feira, 8, os jogos somam a maior parcela dos gastos totais dos consumidores nas lojas de apps: 80% na App Store e 65% na Google Play.

Os países que mais geraram receita ao marketplace do Google foram Estados Unidos, Japão e Coreia do Sul. Na loja da Apple, os Estados Unidos seguem como líderes.

Em downloads, o terceiro trimestre teve 14 bilhões de downloads, sendo 20% desse total para iOS e 80% para Android. Brasil e Índia foram os países que mais baixaram games na Google Play. Por sua vez, EUA e China aparecem como os países que mais instalaram games em iOS no período.

Por jogo, o My Talking Tom Friends (Android, iOS) foi o mais baixado na soma das duas lojas. Em gastos de usuários nas lojas, o Pokémon Go (Android, iOS) lidera o segmento. E em usuários ativos mensais (MAUs) o primeiro ligar está há três trimestres com o PUBG Mobile (Android, iOS).