A Zuum (Android e iOS) está colocando promotoras nas estações do metrô de São Paulo para ensinar os passageiros a baixar seu aplicativo e fazerem a recarga do Bilhete Único, sistema de bilhetagem eletrônica do sistema dos transportes paulistas (ônibus, metrô e trem).

Essa ação surge em um momento peculiar para o Bilhete Único de São Paulo, com os passageiros encontrando dificuldades para fazerem a recarga de seus bilhetes – 20 estações de metrô tiveram o serviço cancelado pela prestadora, a Rede Ponto Certo, desde a primeira semana de dezembro.

No serviço, prestado pela joint-venture de pagamentos móveis da Vivo com a MasterCard, as promotoras mostram aos usuários como eles devem baixar o app no smartphone, depositar dinheiro na conta do Zuum por meio de estações (bancas de jornais, padarias, farmácias, supermercado e outros estabelecimentos) e compra créditos de Bilhete Único pelo aplicativo.

As promotoras fazem rodízio de atendimento em algumas estações do metrô. Nesta semana, elas estão fazendo suas instruções na Luz, Tietê, Barra Funda, Vila Prudente e República. Na próxima semana, elas ajudarão os passageiros nas estações Carandiru, Marechal Deodoro e Santa Cecília.