Huawei Nova 5T

A Huawei apresentou uma série de produtos para o seu portfólio mobile nesta segunda-feira, 16. A companhia trouxe ao mercado o fone sem fio inteligente Freebuds Lite 3; o smartwatch Watch GT2; e sua principal novidade, o Huawei Nova 5T, um handset que possui um conjunto de quatro câmeras traseiras.

No smartphone, a principal câmera tem 48 MP e abertura de f 2.2. As outras câmeras são de 16 MP com f 2.2; 2 MP com f 2.4; e outra de 2 MP com f 2.4. A câmera frontal tem 32 MP e abertura de f 2.0.

Com tela de 6,26 polegadas, o Nova 5T possui processador Kirin 980 octa-core, 6 GB de RAM, 128 GB de memória, sensor de impressão digital debaixo da tela, sistema operacional EMUI 9.1 (baseado no Android Pie), Dual SIM, USB tipo C, NFC e bateria de 3.750 mAh.

O handset chega ao mercado internacional nas cores azul, preto e roxo. No Reino Unido, o handset e os demais equipamentos já estão disponíveis. No caso do Nova 5T, seu preço inicial é de 399 libras esterlinas (R$ 2,1 mil na corretagem atual) no varejo e nas operadoras locais. O handset não vem com modem 5G.

Huawei Watch GT2 e Freebuds

Huawei Watch GT2

Por sua vez, o relógio Watch GT2 tem autonomia de bateria de duas semanas, chipset Kirin A1, sistema Bluetooth avançado, além de recursos de monitoramento de 15 esportes, frequência cardíaca, sono e estresse. Ele chega ao mercado nas cores preta, laranja e marrom, na versão de 46 mm, e preto e branco, em 42 mm. O relógio é vendido ao consumidor britânico a partir de 179 libras.

O Freebuds 3 também possui o chipset Kirin A1 para melhorar o áudio na escuta e na fala. Com opções de cores em preto ou branco, o fone custa 169 libras.

Huawei Freebuds 3

 

Brasil

Procurada por Mobile Time, a Huawei disse que ainda não há previsão de preço ou lançamento dos dispositivos no Brasil.