A divisão de operadoras Huawei firmou um total de 91 contratos comerciais para ofertar equipamentos de rede 5G ao redor do mundo. Em anúncio feito nesta quarta-feira, 4, a fornecedora explicou que instalou mais de 600 mil unidades de sistemas de antenas ativos baseados em tecnologia Multi-MIMO.

Além disso, a Carrier Business Group da Huawei apresentou novos equipamentos destinados para a cobertura do 5G, como: rede simplificada de acesso via RAN; rede IP inteligente; rede de transporte de largura de banda ultra rápida; antena com baixo consumo de energia; e uso de inteligência artificial habilitados para serviços de rede.

Outra novidade da fornecedora é o programa de inovação para parceiros 5G. Com investimento de US$ 20 milhões para os próximos cinco anos, a iniciativa busca criar uma colaboração entre Huawei e seus parceiros para criar um ecossistema de negócios e ampliar a cobertura do 5G em novas verticais, como educação e saúde.

Consumidores

Por sua vez, a novidade da divisão de consumidores da Huawei para o Brasil é o início das vendas do relógio inteligente Watch GT2 nas lojas da Vivo. A partir desta quarta-feira, 4, as 31 unidades da operadora no Rio de Janeiro, Distrito Federal e São Paulo – e no seu e-commerce para o resto do País – passam a ofertar o smartwatch a seus clientes. Na Vivo, o Watch GT2 custa R$ 1,7 mil. O equipamento vem com processador Kirin A1 da Huawei, Bluetooth 5.1, monitoramento de até 15 tipos de exercícios físicos e compatibilidade com dispositivos Android e iOS.