O aplicativo móvel da Seguros Unimed acumula 252 mil atendimentos médicos por vídeo com seus segurados desde março de 2020, quando a novidade foi lançada. A ferramenta tem sido utilizada com sucesso durante a pandemia, registrando uma efetividade de 98,9%, informa a empresa. Este é o percentual de teleatendimentos que conseguiram resolver o problema do segurado sem que ele precisasse marcar uma consulta presencial com um médico. O agendamento é feito pelo app, e a videochamada, pela plataforma preferida do médico.

O serviço de atendimento remoto da Seguros Unimed conta, atualmente, com a adesão de 127 médicos, das mais diversas especialidades, incluindo cardiologista, pediatra, clínico geral, ortopedista, dentre outros.

App renovado

Vale destacar que o aplicativo da empresa foi totalmente reformulado e relançado em agosto do ano passado, com o objetivo de ser um “superapp” na área de saúde.

“Dentro do app, o cliente tem uma visão 360 graus. Ele sabe quais seguros tem; pode ver sua carteirinha de saúde; abrir um sinistro; fazer aporte em previdência; tirar extrato de saúde; solicitar reembolso etc”, descreve Wilson Leal, head de TI da Seguros Unimed, em conversa com Mobile Time. 

A empresa tem um comitê de priorização, para definir as próximas funcionalidades a serem adicionadas ao aplicativo. Está em seus planos a expansão do app para atender também aos profissionais de saúde credenciados e aos colaboradores da Seguros Unimed.

Até o momento, o app acumula 1 milhão de downloads e 744 mil usuários inscritos. Foi disponibilizado um SDK para que as Unimeds regionais possam criar versões próprias do app, em um formato “white label”, com liberdade para alterar o layout e o conteúdo. Das 342 Unimeds regionais existentes no Brasil, nove já adotaram o app e dez estão em implementação.

A Seguros Unimed atua há 31 anos no mercado brasileiro de seguros. Com 6 milhões de clientes, a empresa oferece seguros de vida, saúde, previdência (aberta e fechada), ramos elementares e odontologia. Seu faturamento em 2020 foi de R$ 4 bilhões.