Antena

A Highline terminou 2021 com 5.392 sites implantados no Brasil, sendo que 702 são novos e 338 foram ampliados. De acordo com o comunicado da empresa de infraestrutura, os novos sites incluem torres, estruturas em topo de prédios, soluções de baixa cobertura, postes multifuncionais e pontos de cobertura indoor.

Vale lembrar, a companhia chegou a participar do leilão do 5G na frequência de 3,5 GHz nos blocos regionais de 80 MHz. No entanto, a sua proposta foi superada pela Sercomtel. Um mês antes do certame, Paulo Martins, diretor de relações institucionais e novos mercados da Highline, disse que o mais importante era desenvolver o ecossistema, não a participação no leilão de frequências.

“Para nós, o leilão é sem dúvida uma etapa importante e vamos participar da disputa, mas o mais importante é o trabalho que estamos fazendo há um ano e meio, e que se intensifica após o leilão, de criar um ecossistema para que novos operadores e os atuais possam tirar o máximo de proveito do 5G”, disse Martins, em outubro de 2021.

Em 2020, a companhia também esteve envolvida em uma proposta de compra pela Oi Móvel, mas foi preterida pelo pool formado por Claro, TIM e Vivo. Ainda assim, conseguiu comprar a unidade de torres da Oi e posteriormente incrementou essa operação com outra aquisição, a Phoenix Tower.